quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um jarro de cinzas.

Pó.

2009 [...]
2010 [...]
2011.

Três anos sem escrever nada para postar. Três.
Dois anos estudando para passar no vestibular - e passar, merda, sim, PASSAR. Terminar o ensino médio, e sentir aquele acalanto de criança sentada no balanço do quintal dos avós (comendo compota de marmelo com os dedos) ao cruzar a avenida da antiga escola. A sensação persiste.
Um ano - o primeiro de seis - na faculdade de Medicina. Na Federal do estado. Um ano que fora impetuoso e enérgico, todavia fugaz. Completar 18 anos e assoprar as velas.

2011 se inicia com promessas. Todos os anos de minha vida desde os 11 - quando li meu primeiro Bukowski e indaguei o que provinha da sarjeta e o que era Niilista, que eu desconhecia o significado na época - foram iniciados com promessas. Amei e sonhei demais. Eu amei e sonhei demais, e por muito tempo foi somente isso que eu fiz: sonhar. Assisti "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" aos 13 anos e achava empolgante dizer que "these are hard times for dreamers". Então, eu realizei.
Antes, as promessas visavam alcançar algo que parecia distante.
Hoje, gritam para que eu reencontre minha essência. Eu era todo palavras, quotes, ensaios, canções. E o tempo tomou isso tudo e lançou fora. Meu dia precisava ter 30 horas e eu precisava ter mais de um corpo de carne e ossos e sonhos e pó pra ser bem sucedido.
Em 2011, a essência se regenera. "Não se pode criar experiência, é preciso passar por ela - Camus."
Em 2011, as promessas são simples. São embrulhos de presente com cartões para mim mesmo que trazem de volta o que de mim se escondeu entre a pele e alma - obliterou-se. Agora, retorna alegre. É uma caixa com um palhaço preso por uma mola, quase saltando. Quase saltando - não falta muito. :)

5 comentários:

Roberta disse...

Engracado acompanhar essa transformacao de estudante do ensino medio pra academico do curso que tu sempre sonhaste e continuar presente.

M.agic_Words disse...

Nossa, muito linda.. parabéns.. eu to nessa fase, porém, termino ensino médio esse ano e faculdade já fevereiro do ano que vem.. É incrível como o tempo passa e a responsabilidade cada vez mais está em nossa frente! :D rs

M.agic_Words disse...

O engraçado também é que nós esperamos tanto para completar 18 anos de idade, depois esperamos tanto para entrar numa Universidade.. e quando fechamos os olhos e abrimos já está tudo em nossa frente. Saudade da época que eu não tinha nenhuma obrigação nem devia nada as pessoas que passavam na rua! ;/

[Amei seu blog.. vou segui-lo!]

M.agic_Words disse...

Bom eu estou cursando o 3º ano... Eu ia prestar vestibular em uma universidade federal, e em outra estadual.. Biologia/Nutrição. Porém esse ano já estou tendo mudanças vou ter que ficar aqui em minha cidade em uma faculdade e fazer enfermagem. Meus planos mudaram completamente e eu já estou até conformada..rsrs

Priscilla Baroni disse...

Finalmente teremos de volta a janela desse blog em nossa barra de tarefas! Haha!
Senti falta da página azul, decorada com verdades intimistas.